01 julho 2010

Nova regra de competição Infantil

Até que enfim definiram isso. Estava na hora de mudar as regras de competições infantis, e promove-las melhor.
Veja o que está escrito no estatuto da infância e adolescência:

Art. 5° - Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.



Art. 17 - O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.


Art. 18 - É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

O que vai ser mudado:
  • A competição para praticantes até os 13 anos, 11 meses e 29 dias só poderá contemplar o toque leve e técnico.
  • Toda a movimentação de luta olímpica continua, as técnicas velozes também
  • O praticante que chutar mais forte receberá uma penalização de um ponto. Muitos podem achar que o praticante com 13 anos já está pronto para a luta mais forte. Se assim fosse, a WTF contemplaria essa categoria de peso. O início do contato forte em competições, somente aos 14 anos;
  • O árbitro central é a figura mais importante para o sucesso da competição. É o grande responsável pela integridade física dos competidores. Ele é o mediador e precisa ter pulso firme para conter qualquer ato de violência.
  • Uma competição nos moldes sobreditos, seria também um respeito a própria WTF, pois a entidade internacional não se utiliza de categorias de peso para quem tem menos de 14 anos.
  • Todos os competidores devem receber medalha.
Fiquem atentos crianças e árbitros. Competição infantil agora, deverá ser somente com contato leve. Excelente medida tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor evite palavrões. Mensagens com palavrões serão excluidas